AÇÃO AFIRMATIVA E COTAS PARA NEGROS NO BRASIL: um balanço do debate sociológico
Professor adjunto (UNEMAT, 1998 - ...). Pós-doutor (UFRB, 2019). Doutor em Sociologia (UFSCar, 2012). Mestre em Desenvolvimento Econômico (UFU, 2003). Bacharel em Ciências Econômicas (UFRuralRJ, 1990). Vice-coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação (UNEMAT, 2021-2022). Coordenador do Curso de Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional (UNEMAT/Sinop, 2021-2022) Coordenador da Rede mato-grossense de formação continuada para a educação das relações étnico-raciais (Rede MT Ubuntu, 2019-2022). Coordenador do Convênio Internacional UNEMAT/UNAL/Colômbia (2018-2023). Coordenador do GT 21 - Anped/CO (2018-2022). Coordenador Operacional do Dinter em Sociologia UFSCar/UNEMAT (2016-2020). Líder do GRAFITE - Grupo de Pesquisa sobre Ação Afirmativa e Temas da Educação Básica e Superior (2014- ...). Coordenador do LENTES - Laboratório de Estudos Críticos sobre Trajetórias, Acessos, Permanências e Êxitos no Ensino Superior (2021 - ...). Secretário Executivo (2008) e Presidente (2009) do Conselho Municipal de Educação/São Carlos/SP. Tem experiência e interesse de pesquisa em temas como: diáspora africana, estudos pós-coloniais/culturais, políticas de ação afirmativa, saúde mental da população negra, educação para as relações étnico-raciais.