Event Period: Aug 31, 2021 a Sep 1, 2021 (Evento encerrado)

A Gastronomia pode ser considerada como um campo de estudos e pesquisas recente. Por esse motivo, as possibilidades de perspectivas e aproximações com outros campos são muitas e extremamente profícuas para o seu desenvolvimento. Neste evento, o campo da Hospitalidade, e por consequência também o do Turismo, é justaposto e explorado na tentativa de possibilitar novos insights e sedimentar discussões relevantes para ambos os campos.

O evento foi concebido e organizado pelos discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Hospitalidade (PPGH) da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) em parceria com discentes e docentes dos cursos de Turismo e Hotelaria  da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além dos membros do Grupo de Estudo e Pesquisas em Identidades Culturais da Gastronomia Maranhense - GPICG.

Programado para transcorrer em cinco mesas temáticas, o evento abordará questões relativas ao patrimônio, ao potencial turístico, às práticas e aos estilos de vida, aos produtos gastronômicos e à pesquisa científica em Gastronomia em interface com a Hospitalidade.
Além das mesas, a programação ainda oportuniza a apresentação das ações e projetos da Secretaria de Turismo de São Luis - MA, da Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão da e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com iniciativas de fomento à Gastronomia enquanto bem cultural material e imaterial.

SIGEVENTOS | Superintendência de Tecnologia da Informação - (98) 3272-8000 | Copyright © 2006-2021 - UFMA - event-0.event.sigs.svc.cluster.local v3.5.0-62