I COLÓQUIO DA LINHA DE PESQUISA "PLURALIDADE, INTERCULTURALIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS INTERDISCIPLINARES"
Event Period: Oct 27, 2021 a Oct 29, 2021 (Evento encerrado)

A Linha de Pesquisa “Pluriculturalidade, Interculturalidade e Práticas Educativas Interdisciplinares” do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente em Práticas Educativas (PPGFOPRED) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Grupo de Pesquisa “Diálogos Interculturais e Práticas Educativas” (DIPE), realiza o seu primeiro Colóquio com o objetivo de promover debates e socializar estudos e pesquisas concluídas e/ou em andamento que abordem a inter-relação Educação, interculturalidade e práticas decoloniais na educação básica. Nosso maior desafio com este evento em tempos de pandemia é promover o intercâmbio entre estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e professores da linha e do programa com pesquisadores de outras instituições, além de ampliar a inserção desta linha de investigação no contexto regional e nacional. O “I Colóquio Educação intercultural e práticas decoloniais na educação básica” coloca seus pesquisadores, professores e estudantes à disposição da comunidade acadêmica e da sociedade em geral para explicitar e debater fissuras na educação brasileira que precisam ser compreendidas e enfrentadas, o que se dá por meio da produção de um conhecimento acadêmico engajado em favor dos oprimidos, tendo em vista a superação das desigualdades no país. O Colóquio será realizado no segundo semestre de 2021, dias 27, 28 e 29 de outubro, de forma virtual, com mesas temáticas, apresentações artístico-culturais e seleção de trabalhos para publicação em Anais e em uma obra no formato E-book.

SIGEVENTOS | Superintendência de Tecnologia da Informação - (98) 3272-8000 | Copyright © 2006-2022 - UFMA - event-1.event.sigs.svc.cluster.local v3.5.0-74