Event Type: FÓRUM
Event Period: Sep 17, 2019 a Sep 18, 2019

A Extensão Universitária é uma das funções sociais da Universidade, que tem por objetivo promover o desenvolvimento social, fomentar as Ações de Extensão por meio de Programas, Projetos, Cursos, Eventos e Prestação de Serviços à comunidade, visando garantir direitos essenciais e contribuir para a formação cidadã e sustentabilidade socioambiental.

Neste ano as instituições públicas de ensino superior do Maranhão, principais responsáveis pelas ações de extensão no estado, se uniram para somar esforços, e juntas realizarão o Fórum Integrado de Extensão das IES Públicas do estado do Maranhão, o VIII Fórum de Extensão Universitária da UFMA, o Fórum de Extensão Universitária da UEMA e o IV WORKSHOP PROEXT/IFMA, nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, com a temática principal: Integrar para desenvolver.

Em seguida, de 19 a 21 de setembro, acontecerá o 46 Encontro FORPROEX, que reúne exclusivamente Pró-reitoras e Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras, bem como diretores e coordenadores de extensão. As conferências e mesas da programação do 46 FORPROEX são abertas ao público.

Assim, buscamos também a integração entre as diversas Instituições de Ensino Superior – IES do Brasil. Considerando os avanços da extensão universitária no âmbito nacional, nos propomos a discutir a realidade da extensão universitária no intuito de abordar temáticas relacionadas ao papel da extensão para a integração entre universidade e sociedade e o desenvolvimento; e a integralização curricular da extensão universitária, de acordo com o que preconiza o Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024).

As atividades compreendem conferências, mesas de debate e apresentação de trabalhos com as experiências das ações de extensão do Maranhão e dos demais estados do Brasil.

A programação acontece na UFMA, Cidade Universitária Dom Delgado, Bacanga, São Luís do Maranhão. Contudo, também prevemos a apresentação de trabalhos em câmpus do continente (ver orientação para submissão de trabalhos).

Sponsors and Supporters:

Apoio/Patrocino

SIGEVENTOS | Núcleo de Tecnologia da Informação - (98) 3272-8000 | Copyright © 2006-2019 - UFMA - d54e4ee6bace v3.5.0-5