Event Period: Sep 26, 2020 a Sep 26, 2020 (Evento encerrado)

A I Jornada Virtual “Cenários do Viver no Maranhão Colonial", organizada pelo Grupo de Pesquisa “Cenários do Viver no Maranhão” (DEHIS/COLUN/UFMA), propõe um painel das pesquisas desenvolvidas pelos seus integrantes sobre a História do Maranhão no período colonial.

Seu objetivo principal é apresentar estudos sobre o Maranhão Colonial a partir de sua diversidade e das mesclas processadas, bem como das superposições e das diferenças verificadas nas tramas de sua dinâmica cotidiana.

Pensada como um espaço de diálogos e intersecções, a Jornada terá a participação do historiador Alexandre Pelegrino (Doutorando da Vanderbilt University ), que fará a Conferência de Abertura, e das Doutoras Isabel Araújo Branco e Maria Dávila (Investigadoras / Coordenadoras do Centro de Humanidades CHAM da Universidade Nova de Lisboa e Universidade dos Açores), que farão a moderação das Mesas Redondas.

Sponsors and Supporters:

Apoio/Patrocino

SIGEVENTOS | Superintendência de Tecnologia da Informação - (98) 3272-8000 | Copyright © 2006-2021 - UFMA - event-1.event.sigs.svc.cluster.local v3.5.0-64